terça-feira, 29 de junho de 2010

Número de mortes dobra nas BRs

Vinte e uma pessoas morreram nas estradas que cortam o estado, vítimas de acidentes, conforme informou ontem a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no balanço dos registros efetuados durante os seis dias de Operação São João. Os dados apontam para um aumento de pelo menos o dobro das ocorrências registradas no ano passado, quando dez pessoas morreram em mesmo período. A quantidade de feridos cresceu 67%, passando de 75, para 125 ocorrências. E a alta de acidentes revela o perigo nas estradas em 2010. Este ano, foram 258 acidentes, contra 174 no ano passado. Um aumento de 48%.

O desespero da família da pequena Carol, 9 anos, continua. Após três dias do acidente ocorrido na BR-324, próximo à saída da Fazenda Grande, a menina entrou em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral do Estado (HGE). A criança, a mãe, o pai e os dois irmãos de 2 e 8 anos, se envolveram em um acidente provocado por uma poça d’água. A falta do uso do cinto de segurança fez com que as crianças fossem arremessadas para fora do veículo.

No início da manhã de ontem, familiares das vítimas relataram à reportagem da Tribuna da Bahia o drama vivido. A família vinha de um interior do Estado, local onde está morando há dois anos, passar as festas juninas acompanhadas da avó paterna das crianças, que mora no bairro da Pituba.

De acordo com informações de uma tia da garota, o pai das crianças, que conduzia o veículo na hora do acidente, conhecia bastante a pista trafegada. “Ele nos contou que vinha a 90 km/h, quando passou pela poça e perdeu o controle do carro. As três crianças foram arremessadas e Carol foi a que ficou em estado mais grave”, contou a jovem, que preferiu não se identificar.

O acidente ocorreu às 11h40 da última sexta-feira, sentido Feira de Santana /Salvador. O veículo Uno branco, placa AQK 3267, que a família ocupava, bateu no canteiro central, subiu o meio fio e rodou na pista por uma distância de 50 metros. Três ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e uma da Vitalmed foram acionadas para ajudar no resgate das vítimas.

Segundo a tia da garota, apesar de todos já estarem em casa, os feridos permanecem com escoriações no corpo e temem o agravamento do quadro médico de Carol. “Os pais estão arrasados com tudo que aconteceu. A outra menina ainda está com um lado do rosto marcado pela pancada. A mãe, o pai e o pequeno de 2 anos estão com estado de saúde melhor. Nossa maior preocupação é Carol”, relatou.


Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário: