terça-feira, 13 de abril de 2010

A DOR QUE MUDA

Dia 31 de Dezembro de 2009,a família reunida PAI,irmãos e madrasta brincavam alegramente no seu video game quando num momento de lucidez o pai repentinamente fala a todos para ligar para Maria Helena no sentido de dizer o quanto a amava e de lhe desejar um feliz ano novo;naquele instante todos pararam e ligaram para o celular de Lena . Atende um homem,o pai de Lena então diz que quer falar com a mesma e ele diz que se chama Antônio e que é amigo da família dela e que Lena havia esquecido o seu celular no carro e que daria o recado da ligação assim que possível.
Não haveria mais tempo de recado ou de se falar com Maria Helena pois naquele exato momento a tragédia já estava consumada. Maria Helena que se encontrava num veículo Gol dirigido pelo namorado da sua prima havia colidido com um Caminhão na BR-101 sentido Feira de Santana para a Ilha de Itaparica.
Maria Helena MORREU como consequencia desse acidente de TRÂNSITO provocado pelo motorista irresponsável do caminhão ao efetuar uma ultrapassagem em local não permitido .Como de costume o motorista inconsequente, desumano, de forma desleal e covarde fugiu do local do acidente sem prestar SOCORRO a vítima .Maria Helena agonizou a DOR e conheceu de frente a MORTE na estrada diante da PRECARIEDADE DE SOCORRO AS VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO nas estradas baianas.
Lena 17 anos, JOVEM,LINDA ,um mundo de realizações pela frente ,hoje é mais um dos seres humanos que engrossam as estatísticas de vítimas de acidentes de trânsito na Bahia. O motorista do caminhão homicida ,qualificado com o agravante de NEGAR SOCORRO a VÍTIMA do acidente provocado pelo mesmo ,favorecido pela fragilidade da Lei de Trânsito Nacional goza de LIBERDADE assim como a grande maior ia que ceifam VIDAS inocentes no trânsito.
Esse homem assim como tantos outros continuam impunes se transformando em máquinas prontas para matar ,respaldados pela impunidade a qual fazem uso de DIREITO .
Mas há de haver o dia em que ASSASSINOS contumazes irão pagar senão pela justiça humana, certamente pela justiça Divina, os DELITOS cometidos contra INOCENTES.
O povo brasileiro,as suas AUTORIDADES,os seus GOVERNANTES não mais permitirão, que autores de TRAGÉDIAS como essa fiquem IMPUNES,carregando consigo autorização para matar inocentes sem dano ou sem nenhum tipo de punição.
Hoje como Pai me pego a imaginar os momentos de DOR ,ANGÚSTIA E SOFRIMENTOS sentidos por LENA .Me sinto vítima, mas uma vítima sobrevivente que experimentou a MORTE junto com ela .Assim como eu,milhares de pessoas vivênciam esse momento de LUTA entre a morte e a sobrevivência dos que ficam.
Diante desse complexo sentimento de trauma levanto uma BANDEIRA em defesa das vítimas de ACIDENTES DE TRÂNSITO e seus FAMILIARES com o objetivo de promover a reintegração dos mesmos através de acompanhamento na esfera PSICOLÓGICA ,JURÍDICA,MÉDICA ESPECIALIZADA, entre outros.
Sou apenas um iniciando essa luta, mais com o apóio de outros poderemos realizar muito e com o auxílio de DEUS contribuir e auxiliar para SALVAR outras VIDAS .

Um comentário:

Unknown disse...

Ray querido,

Todos nós sentimos muito. Você não está sozinho, todos nós estamos perplexos e sofridos. Conte comigo para o que precisar.

Daniela Fernanda